domingo, 11 de setembro de 2011

Etapa 8# Estoril Poker Challenge

Este mês não foi nada bom para o meu poker, nem para nada. Ganhei 4 satélites em para aí 9 que joguei, e não estava nada moralizado para jogar o torneio porque andava a perder todas as corridas e joguinho vê-lo, tá quieto !
Até que no dia do torneio a minha primeira mão são KK, e eu fico :O 'o que se passa aqui ', pois bem acabei mesmo de perder a mão para o pescador de A no river mas enfim.
Desci as minhas fichas até as 11k até que decidi que já não podia jogar assim, à espera de mãos, ia ter que fazer acontecer, e a partir daí a minha stack só subiu, tomei alguns riscos é claro mas a partir de agora esta é a maneira de jogar que vou adoptar.
Enchi-me de fichas e mudei de mesa com cerca de 50k antes do jantar e eis que tenho um cooler, flopo um low end de um str8 e ele flopa o high end do str8 e foram todas parar ao meio, de volta ao inicio assim.
Fomos jantar e deu para acalmar um pouco o tilt do cooler, nos níveis seguintes fui aumentado a minha stack e eliminado jogadores até que cheguei as 90k e mudei para a mesa do bébé, do Marco e do Duarte costa, tudo bem, o bébé estava cheio e não me queria meter em potes com ele, coisa que acabou por acontecer, em que ele diz que foldou KK num flop de A x x para mim, sendo que ele deu call à minha 3bet pré flop com KK com medo que eu tivesse AA.
Com o subir das blinds e os raise folds que tive de fazer desci até às 70k e assim sigo para o dia 2 com uma grande moral que a minha sorte estava a mudar e era altura de voltar aos ITMs e FT.

Dia 2 sento-me ao lado do António Lemos e do Vitor, que acaba por ser ele que dita a minha sorte, para a mão que mais me faz perder torneios, AK, ele vai all in no BTN com QQ e eu com AK na SB dou call, não vem nada para mim e fico com 19k.
Shovei o BTN e em UTG e fiquei com 28k e na BB tenho KQ e um inglês vai all in na cutoff e eu pensei e decidi que não podia foldar e que seriam 2 vivas para o range dele, pois bem eram mesmo, ele tinha A8, pena que bateu A 8 x no flop xD

GG me again sem chegar ITM, se tenho ganho a corrida ficava muito bem para o resto do torneio, mas aprendi algo muito importante neste torneio, jogar destemido, tal como jogo nos homegames com os amigos em que os stakes são mais pequenos, isto é um conselho que o Pedro Ferro já me tinha dado e que nunca prestei muita atenção, mas agora vejo o quão certo ele estava.

Sem comentários:

Enviar um comentário